quinta-feira, 18 de agosto de 2011

' Por cada um.





' Domingo, foi dia dos pais. Li algo intrigante na Zero Hora jornal local, havia um texto falando sobre o Pequeno Príncipe e sobre aquela famosa frase ' Tu se tornas eternamente responsável, por aquilo que cativas'. A escritora relatava um fato de criança e afirmava que não era responsável por cativar as pessoas. Respeito a opinião dela que não é de todo mal, não é uma represália a obra mais sim um outro ponto de vista e bem colocado. Só que direta ou indiretamente tu és sim responsável por o que tu cativas, estou aprendendo por toda essa semana que todas as nossas escolhas tem uma consequencia que afeta todos a nossa volta querendo ou não. Entendo que é muito fácil ir colocando a culpa em todo mundo, revoltar-se e achar que é meu destino sofrer, que tudo acontece por olho gordo e essas crendices. Sou muito nova para acreditar em destino, velha demais para acreditar no acaso e isso não me impede de acreditar que temos a dádiva do livre arbítrio, que podemos mudar o rumo das coisas. Aceito que há pessoas a serem encontradas em todas as reencarnações, que tudo tem um propósito e que é tu que escolhe qual será ele, que tu e muito menos eu pode abraçar o todo mundo, só que juntos seremos capazes. Admito sou sim responsável por tudo que cativei, tanto direta ou indiretamente sou eu e é minha vida, minhas escolhas e nossas consequencias.

' Gostei deste trecho e se encaixa perfeitamente a escritora , a mim e a ti também.

'
“Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário