-Claro que não, a melancolia o cegou. As rosas são como a humanidade. Veja a riqueza de tipos e detalhes, o colorido que pode ir do mais fraco até o mais forte. Agora sinta, o talo. O ruim são os espinhos. Infelizmente, não podem ser retirados. Mas o que importam os espinhos quando se tem o perfume?
sexta-feira, 27 de abril de 2012
"Corri, tentei fugir... Mas quando tem que ser, não adianta, será."
domingo, 15 de abril de 2012
' Sobre consertos...

' Sabe, estou aqui para trazer noticias sobre mim. As coisas andam um pouco soltas e confusas, mais nada que eu não me vire, que eu não dê um jeito. Por um longo tempo tentei consertar-me, ou melhor depositar essa façanha nos que se acreditavam bravos de verdade. Inútil, não se conserta um coração como se conserta um remendo na roupa ou como um motor de um carro. Não posso ser consertada, sempre terei falhas e medos bobos, sempre terá você no meu coração. E outro querer consertar-me não surtirá efeito, não sou a melhor escolha de nora ou de exemplo de perfeição. Tenho minhas asas e necessito voar, e aos loucos que volte e meia aparecem proclamando amores digo : - Conquiste-me se for capaz! Por isso, não me cobre sentimentos. Deixe que eles aflorem na hora certa, com a pessoa certa, e o mais importante com o coração certo...
sábado, 14 de abril de 2012
"Admito que me consumiu, que me despedaçou.

domingo, 1 de abril de 2012
' Namore um garoto que lê.

Demonstre seu amor em palavras, palavras escritas, falas pausadas, discursos inflamados. Ou em silêncios cheios de significados; nem todo silêncio é vazio. Ele vai se dedicar a transformar sua vida numa história. Deixará post-its com trechos de Tagore no espelho, mandará parágrafos de Saint-Exupéry por SMS. Você poderá, se chegar de mansinho, ouví-lo lendo Neruda baixinho no quarto ao lado. Quem sabe ele recite alguma coisa, meio envergonhado, nos dias especiais. Um cara que lê vai contar aos seus filhos a História Sem Fim e esconder a mão na manga do pijama para imitar o Capitão Gancho. Namore um cara que lê porque você merece. Merece um cara que coloque na sua vida aquela beleza singela dos grandes poemas. Se quiser uma companhia superficial, uma coisinha só para quebrar o galho por enquanto, então talvez ele não seja o melhor. Mas se quiser aquela parte do “e eles viveram felizes para sempre”, namore um cara que lê. Ou, melhor ainda, namore um cara que escreve."
Assinar:
Postagens (Atom)